Publicado em 13 de julho de 2015 às 18:51

5 cidades da Inglaterra além de Londres

Quer conhecer um pouco mais da Inglaterra e não sabe por onde começar? Veja as sugestões de cinco cidades inglesas incríveis:

9610141338_7ccc380af6_k

Foto por Berit Watkin com CC

Brighton

Menos de uma hora de viagem de trem separa a bela Brighton da capital inglesa. Se prepare para conhecer uma praia bem diferente: ao invés de areia, ela tem cascalhos.

Pela orla, existem várias atrações, a mais famosa é o Pier de Brighton com uma feira e parque de diversões. Ao lado, fica a roda gigante e o aquário mais antigo do mundo, que tem uma bonita arquitetura vitoriana.

Visite o parque e palácio Royal Pavillion, construído pelo princípe regente George IV. Também vá para a área chamada North Laine da cidade para ver lojas, cafés e restaurantes independentes – sem grandes marcas e redes.

E para quem fala inglês, você pode marcar um tour pela cidade com um voluntário local pelo site visitbrighton.com.

8629891857_8deb7561d9_k

Foto por Beverley Goodwin com CC

Liverpool

Não precisa ser fã de carteirinha dos Beatles para amar Liverpool, embora seja impossível perder algumas (das muitas) atrações sobre a banda na cidade.

Começando pelo pub The Cavern, famoso palco de shows dos Beatles, ele é uma parada obrigatória na cidade para tomar uma cerveja e curtir música ao vivo (da banda ou não). Para se apronfundar no mundo beatlemaníaco, vá ao museu The Beatles Story e não perca o passeio com o Magical Mystery Bus, que te leva aos locais mais importantes da história dos integrantes da banda.

O museu da cidade é pequeno, mas com uma seleção interessante de obras. O prédio é muito bonito e a visita é rápida e gratuita. Ao lado, fica a biblioteca da cidade, um ótimo lugar para ter uma vista linda indo até o terraço no último andar. Para quem gosta de arte moderna, visite o museu Tate Modern.

11098681034_89886360b6_z

Foto por Pablo Fernández com CC

Bristol

Para escapar da correria de cidade grande de Londres, a escolha certa é pegar o trem para Bristol. A cidade é pequena e quase tudo dá para fazer a pé, uma alternativa legal é visistar o pier e fazer as rotas de barco pelo rio.

Não deixe de visitar o St. Nicholas Market, um mercado coberto cheio de lojas e cozinha internacional. Depois, vá até a Ponte suspensa Clifton para ter uma vista de tirar o fôlego.

Bristol também é onde nasceu o famoso artista de rua Bansky e alguns de seus primeiros grafites podem ser vistos pela cidade.Um passeio alternativo é fazer um tour guiado de arte de rua.

365259334_58c6aec7d2_b

Foto por John Menard com CC

Bath (e Stonehenge)

Bath é uma viagem histórica pelo Império Romano e o cenário dos romances de Jane Austen. A principal atração são os banhos romanos, galerias de água quente construídas durante o domínio do império Romano na Inglaterra. Para quem quiser, existe um Spa logo em frente para aproveitar as águas termais.

Para visitar o misterioso Stonehenge, diversos passeios guiados saem de Bath para o parque onde ficam as pedras. Eles duram boa parte da tarde, então é melhor se planejar bem para não perder a hora.

Além disso, visite também o museu da escritora Jane Austen, o incrível prédio Royal Crescent e o restaurante Sally Lunn’s (para comer o pão e pratos históricos britânicos).

8394538105_e49ef6bc63_z
Foto por Jun com CC

Oxford

Pegue uma bicicleta e faça o tour pela charmosa cidade universitária inglesa. Os prédios e ruas antigos populados por alunos oferece ótimas vistas e fotos de viagem.

O mercado coberto (Covered Market) é um bom destino para comer ou fazer compras, você encontra de tudo: tortas, velas, frutas frescas, roupas, cookies, perfumes, botas, etc.

Para os fãs de Harry Potter, alguns dos passeios têm um toque especial. A Biblioteca Bodleain e a faculdade Christ Church foram locações de filmagens do filme. Vale a pena a visita mesmo para quem não é fã, pois os prédios são fantásticos. E para quem gosta de Alice no País das Maravilhas, visite a Alice’s Shop, que fica no local onde a verdadeira Alice comprava doces.

Por último, não deixe de conhecer os museus de História Natural e o Pitt Rivers. Eles ficam juntos, são gratuitos e os prédios têm arquitetura maravilhosa.