Quem nunca se enrolou com as informações de voos, malas e dos próprios campos de aviação? Pois bem, esses problemas estão com os dias contados.
Isso mesmo, a empresa Sita, que fornece tecnologia para o setor de transporte aéreo, e a Microsoft estão trabalhando em um aplicativo para digitalizar os processos manuais que são feitos em terra na maioria dos aeroportos do mundo.
O “Sita Air Side App” pretende transformar as operações aeroportuárias. Ao que tudo indica, a ferramente poderá ser utilizada em dispositivos eletrônicos e portáteis. Nele, estará disponível os métodos de back-end em uso nos aeroportos, incluindo sistemas de partida de controle, informação de voo, gestão de lista e de inventário e serviços de terceiros.
O projeto integra vários sistemas de companhias aéreas, aeroportos e controladores de solo utilizados durante as operações terrestres. O composto coleta e compartilha informações em tempo real e apresenta uma interface fácil de usar nos aparelhos com Windows 10.
“Além disso, as notificações e atualizações de status podem ser fornecidas no Microsoft Band, permitindo atualizações de mãos livres”, informou a Microsoft.
Atualmente, o app da Sita é usado por uma companhia aérea da asiática, além de aeroportos da Ásia e do Oriente Médio. Segundo a empresa, esses terminais têm reduzido o tempo de administração para processar formulários e manuais em até 30% e têm aumentado a precisão da atividade com data e hora gravação em até 25%.