Uma super novidade para os amantes de fotografias vem aí! A empresa australiana “IoT Group” divulgou o primeiro “pau de selfie voador”. Isso mesmo, você não leu errado.
A ideia, que foi chamada de ROAM-e, na prática, é um drone pessoal para fotos, mas a organização prefere chamar o produto de “pau de selfie com esteroides”.
Segundo os criadores, o objetivo é eliminar a restrição do tamanho da haste do pau de selfie, o que só poderia ser feito com uma câmera voadora.
O aparelho pode ser conectado ao smartphone e segue o usuário a uma distância de até 25 metros. Ele faz fotos, imagens panorâmicas em 360 graus ou transmite vídeos em tempo real por até 20 minutos, prazo que dura a carga da bateria.
Depois deste tempo, é necessário recarregar o aparelho e seria importante poder guardá-lo em algum lugar seguro. É por isso que a empresa projetou o drone para que ele seja dobrável e pequeno. O objetivo sempre foi fazer com que ele ocupasse tanto espaço em uma bolsa ou mochila quanto uma garrafa de 600 ml.
A câmera do ROAM-e possui um sensor de 5 megapixel e também conta com reconhecimento facil para ajuste do foco. O “pau de selfie voador” já está a venda por 350 dólares australianos, equivalente a cerca de R$960.
A empresa espera começar a entregar o produto no mundo a partir de junho: reservas podem ser feitas pelo site do “IoT Group“.