O termo “conexão” significa a troca de aviões em uma parada durante uma viagem. Para que sua viagem ocorra sem problemas, é importante ficar atento ao horário das conexões de seu voo acompanhando as informações pelos monitores do aeroporto.
Entretanto, para que você possa administrar com segurança o tempo de sua viagem, algumas medidas podem ser tomadas antes da compra de suas passagens e durante a própria viagem.
Procure ajustar a duração da conexão em cada aeroporto. Se houver a necessidade de passar pela imigração na cidade em que será feita a conexão, evite comprar passagens com o tempo de conexão inferior a 2 horas. Além de eventuais atrasos e longas filas, as condições climáticas devem ser levadas em consideração, pois muitas vezes elas podem atrasar ainda mais o processo.
Geralmente, quando os atrasos ocorrem por motivos relacionados ao aeroporto (fila da imigração, atrasos no seu voo de chegada ou ainda condições climáticas), a companhia aérea se dispõe a encaixar o passageiro no próximo voo disponível.
Caso haja interesse em passear pela cidade onde a conexão está sendo feita, certifique-se que o tempo é seguro para que você possa sair do aeroporto, andar pela cidade e ainda voltar ao aeroporto com no mínimo duas horas de antecedência. Atrasos injustificáveis podem render um custo a mais em sua viagem.
Fonte: Blog De Viagem em Viagem