Em meio à crise financeira, os viajantes brasileiros não estão tendo para onde correr. O cinto apertou e bancar grandes hotéis e resorts mundo afora – e até mesmo no Brasil – está ficando gradativamente mais difícil.
Portanto, não é preciso parar de conhecer novos lugares, não é mesmo? É aí que os hostels entram na história, pois, além de oferecerem um custo menor, trazem muita interação com os outros hóspedes do ambiente como parte do pacote.
Está programando a sua próxima viagem internacional e não tem ideia de onde, ou como, encontrar um hostel adequado? Que tal dar uma olhada no ranking das melhores acomodações low cost de 2016?
As considerações, realizadas pelo “Hostelworld”, baseiam-se em critérios como: experiência global do cliente, relação de preço e qualidade, segurança, localização, equipe, ambiente, limpeza e infraestrutura.
Caso esteja preocupado com o conforto ou segurança da região, sem estresse. Os hostels de todo o planeta sofreram uma revolução e, atualmente, estão na vanguarda da hospedagem econômica. Eles oferecem wifi, ar-condicionado, computador, café-da-manhã incluso, sala com TV a cabo, recepção 24 horas, cozinha coletiva, locker individual e muito mais. Isso sem contar a opção de ficar num quarto privativo. Abaixo, alguns dos vencedores do “Hoscars 2016”. Vamos lá?
Melhor hostel pequeno do mundo
Hostel conceito Soul Kitchen, de São Petersburgo, na Rússia, ganhou o prêmio na categoria “mundial” para Melhor Hostel Pequeno do Mundo. Um hostel de nova geração, o Soul Kitchen está equipado com glamorosos quartos suíte privados, beliches personalizados e um design global super chique. O hostel também recebeu o prêmio de Melhor Hostel da Europa e Melhor Hostel da Rússia.
Melhor hostel médio do mundo
Lisboa deu novamente provas de ser um destino garantido para hostels deslumbrantes, conseguindo seis dos dez primeiros lugares na categoria “Melhor Hostel Médio”. A posição de topo foi ocupada pelo Home Lisbon, uma casa longe de casa para os viajantes, que podem usufruir de jantares caseiros preparados pela mãe do proprietário, uma sala de estar confortável e uma decoração que faz lembrar a casa da mãe.
Melhor grande hostel
O Che Lagarto Hostel Foz Iguaçu, no Brasil, conseguiu o cobiçado título de Melhor Grande Hostel. É também o primeiro hostel fora da Europa a receber este prêmio na história. Desde a abertura em 2014, o hostel surpreendeu a todos, criando uma agradável impressão nos hóspedes.
Melhor hostel extra-grandes
Ocupando novamente o primeiro lugar de “Melhor Hostel Extra-Grandes” o PLUS Berlin deslumbra com a sua piscina, sauna e jardim, onde os clientes podem beber uma cerveja gelada e desfrutar das noites quentes de verão na capital alemã.
Melhor hostel da África
The B.I.G, na Cidade do Cabo, África do Sul, conseguiu o título de Melhor Hostel da África. Este bonito hostel boutique foi transformado num local especial e convidativo, exibindo muitas das características únicas da Cidade do Cabo.
Melhor hostel da Ásia
Quem recebeu o prêmio de Melhor Hostel da Ásia foi um hostel da Tailândia. O Green Tiger Vegetarian House possui vistas incríveis sobre a Estrada Sro Phum, que os hóspedes podem apreciar enquanto descontraem no terraço iluminado por lanternas.
Melhor hostel da América do Norte
O hostel Mama’s Home é uma casa longe de casa sob a forma de um hostel único, com redes no pátio exterior, onde os hóspedes podem descontrair após um longo dia de aventuras.
Melhor hostel da Oceânia
O Adventure Queenstown Hostel mantém os hóspedes entretidos com cinco atividades por noite, que juntam grupos e viajantes sozinhos.
Melhor hostel da América do Sul
O prêmio de Melhor Hostel da América do Sul foi para o Barra Beach Club Oceanfront Hostel, em Florianópolis, no Brasil, que oferece aos hóspedes vistas espantosas sobre o mar e grandes varandas frescas.
Prêmio de contribuição especial
The Mad Monkey ganhou o HOSCAR para Contribuição Especial para a comunidade local. O hostel é o maior de Phnom Penh, Camboja. Uma parte do preço de cada cama ajuda a financiar a educação e a construção de poços de água para os mais necessitados das zonas rurais do Camboja. Para conferir o ranking completo, basta clicar neste link.