Quando você está adquirindo uma passagem para um determinado destino, você verá que alguns voos vão diretos para a cidade escolhida, já outros podem ter conexão ou escala em uma ou mais cidades.
Nos voos com conexão, o passageiro deve desembarcar da aeronave em outra cidade e embarcar em outro avião rumo à cidade destino. É possível ainda, embora mais raro, que haja mais de uma conexão.
Neste for o seu caso, o passageiro deve seguir as indicações dos agentes aeroportuários. Eles orientam “passageiros em trânsito” sobre o portão e o horário de embarque do próximo voo. Em voos dentro do território nacional, as malas são transferidas para o novo avião pela própria equipe da companhia aérea, não se preocupe.
Os voos com escala, são aqueles em que o avião aterrissa em uma ou mais cidades antes do destino final, para desembarque e embarque de outros passageiros. Porém, não é preciso deixar a aeronave.Neste caso, não é necessário a troca de aeronave, apenas o tempo de viagem se torna maior que o voo direto, por conta dos procedimentos de aterrissagem, embarques e desembarques.
Da redação, com informações IG