Digamos que dormir em pleno voo não é lá uma das coisas mais agradáveis que existem, não é mesmo?
Principalmente na classe econômica, onde não é disponibilizado camas para os passageiros. Mas, o pior de tudo é não cair no sono, seja pelo desconforto da poltrona, barulhos, entre outras coisas.
Pensando em ajudar esses passageiros, uma empresa australiana criou uma solução definitiva para este contratempo. Será?
Estamos falando do “Face Cradle” – berço para o rosto em português. A novidade é uma espécie de almofada para pescoço que altera o seu formato para melhor “embalar” o usuário. Aí você pode até pensar “mas isso é aquela almofada de pescoço tradicional”, sim, a peça é bem semelhante. Contudo, o acessório pode ser utilizado em posições diferentes.
Não entendeu? É simples. O viajante possui quatro maneiras de posicionar o “Face Cradle”: de lado, onde acomoda a cabeça do usuário, de frente apoiada na mesa e outras duas que sustentam o corpo do passageiro para a frente, em uma posição similar ao de camas de massagem.
E, diga-se de passagem, a iniciativa vem fazendo sucesso, viu!? Segundo David Scrimshaw e Roz Ruwhiu, donos do projeto, o modelo arrecadou 474 mil dólares australianos – cerca de R$1,1 milhão – em apenas oito dias de vendas.
Até o momento, o produto só está sendo comercializado na Austrália, mas, segundo os criadores, o “Face Cradle” também será comercializado para outros países, em meados de outubro e novembro, nesta página, por 59 dólares australianos – R$145. Confira no vídeo abaixo como utilizar o “Face Cradle”:
“Todos sabemos que vocês pagam muito para fazer um upgrade para a classe business, ou mesmo para ter o assento conforto, e você deve pagar isso a cada vez que viaja”, declarou Ruwhiu. Scrimshaw ainda complementou: “com o Face Cradle você paga apenas uma vez.”
Pesando 720 quilogramas, “o produto é de fácil manuseio tanto a bordo quanto no caminho para a aeronave”. Não há ainda informações sobre a posição das companhias aéreas quanto ao “Face Cradle” a bordo, já que a almofada utiliza cintos que se prendem aos assentos.