Quem já adquiriu uma frequência com conexão sabe o quão entediante pode ser esperar pelo voo seguinte.
Ninguém merece ficar jogado no aeroporto, olhando para o relógio e esperando até embarcar no próximo avião rumo ao destino final, não é mesmo? Por outro lado, mesmo nas rotas com linhas non-stop, às vezes, a viagem com paradas é uma solução mais acessível, o que significa mais horas dentro de uma aeronave, e também fora dela. Haja paciência!
No entanto, existem terminais mundo afora que oferecem uma ótima saída para viajantes, digamos, inquietos. Algumas companhias aéreas e campos de aviação disponibilizam um city tours sob medida – e cronometrado – para quem está fazendo conexão. E o melhor: de graça! Assim, dá para tornar seu tempo divertido e produtivo, mas sem perder o horário de voo, claro! Confira:
Doha
Oferecido pela Qatar, o passeio dura 2h45 e passa pelo Museu de Arte Islâmica de Doha, a ilha artificial The Pearl, o tradicional mercado árabe Souk Wagif e o Katara Cultural Village.
Seul
Mesmo com a conexão curta, você pode aproveitar algumas horinhas para visitar Seul, já que o aeroporto oferece tours para templos que duram uma ou duas horas. Se tiver que esperar mais que isso, opte pelo passeio que dura 5 horas e passa por mais atrações da capital sul-coreana.
Istambul
Aqui o tour fica por conta da Turkish, e dura 2h30 ou 6h. Nele você passa pelo Palácio Topkapi, a Mesquita Azul e o Hipódramo de Constantinopla, dentre outras atrações.
Tóquio
O aeroporto local oferece tours guiados de três horas para a cidades de Tako, que exibe paisagens naturais de tirar o fôlego, Narita, onde está o Templo Shinsho-ji , e Shibayama, que abriga o Museu de Ciência Aeronáutica.
Cingapura
Aqui, dois roteiros de 2h30 de duração são disponibilizados pelo aeroporto local: o Heritage, que explora atrações culturais como Chinatown e Little India, e o City Sights, que mostra construções arquitetônicas modernas. *As informações são do “Nômades Digitais”.