Problema generalizado com o sistema de check-in da TAM e acidente no Aeroporto de Viracopos causam complicações nos aeroportos de todo o país.
O aeroporto internacional de Viracopos, em Campinas (SP), segue interditado na manhã desta segunda-feira desde sábado à noite. Um avião cargueiro teve um problema no trem de pouso, causando danos na pista o que deixou-a bloqueada. O bloqueio já dura mais de 30 horas.
A remoção do avião começou apenas nesta manhã de segunda-feira(15/10).
Desde as 20h de sábado, até as 8h de hoje, foram 338 cancelamentos, o que levou a Infraero a realocar voos para outros aeroportos que ficaram ainda mais congestionados, causando transtornos e atrasos.
Além do acidente, uma falha no sistema de check-in da TAM provocou atrasos nos procedimentos de embarque em aeroportos de todo o Brasil na manhã desta segunda-feira. De acordo com a empresa, “uma instabilidade no sistema Amadeus impossibilitava a impressão de cartões de embarque e etiquetas de bagagem desde o início da manhã nos aeroportos em que a companhia opera”.
Os funcionários da TAM tiveram que fazer todo o serviço manualmente, o que provocou atraso em parte dos voos. Por volta das 8h, a empresa informou que o sistema já havia sito normalizado na maioria dos aeroportos. Em Congonhas, filas enormes de 30 minutos se formaram, mas devido a agilidade dos funcionários no plano de contingência, os impactos foram minimizados.
Da redação