O Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, paralisou os seus serviços de pousos e decolagens durante toda a noite da última quinta-feira (10).
De acordo com as informações da GRU Airport, empresa que administra o aeroporto, a tempestade que atingiu a cidade inundou uma das subestações de energia do campo de aviação.
Por questões de segurança, parte da iluminação do sistema de pistas foi desligada, impossibilitando o seu funcionamento.
Somente na manhã desta sexta (11), às 6h06, o local voltou a funcionar. No total, ainda segundo a administradora, seis voos foram cancelados e outros 12 foram alterados para outros aeroportos. Contudo, a Tam Linhas Aéreas informou, via nota, que 28 voos com origem ou destino a Guarulhos foram afetados.
A companhia declarou que “está oferecendo alternativas para que os passageiros afetados possam mudar as datas de suas viagens”, como “postergar o embarque para até 15 dias após a data de voo original, sem cobranças adicionais”, “alterar o destino dentro da validade da passagem” e “reembolso do bilhete sem nenhuma cobrança adicional, desde que o voo tenha sido cancelado ou reprogramado”.
Para todos esses casos, os viajantes terão que entrar em contato com a central da empresa.