A nova administradora do Aeroporto Internacional de Guarulhos e o Sebrae irão assinar na quarta-feira (27) um acordo para estimular e contratar micros e pequenas empresas para servirem ao aeroporto.
Um exemplo é a demanda de marmitas para os operários que trabalham nas obras do novo terminal do aeroporto, que deve possuir uma grande demanda assim que as chuvas diminuírem e o ritmo das obras aumentarem.
As duas empresas irão fazer um mapeamento para localizar oportunidades de incluir os pequenos empreendedores no setor de construção e economia do aeroporto.
O acordo prevê ainda R$ 2,4 milhões para serem investidos em programas e capacitação de 3.000 moradores das comunidades da região.
A união entre a GRU Airport, administradora do aeroporto, e o Sebrae faz parte de um outro programa chamado Encadeamento Produtivo, que visa ampliar o número de pequenos fornecedores para grandes empresas gigantes, como as gigantes Petrobras, Vale e Gerdau.
O programa já gerou R$ 3 bilhões em negócios para as mais de 17 mil pequenas empresas que passaram a trabalhar com as grandes, desde 2008.
Além da possibilidade de lucro com os trabalhos, o programa pode oferecer ainda prêmios em dinheiro para empreendedores individuais e microempreendedores que obtiverem destaque nos treinamentos.
Da redação, com informações UOL