Um novo terminal de passageiros pode ser construído no Aeroporto de São José dos Campos, no interior de São Paulo, de acordo com uma proposta feita pela Prefeitura da cidade em uma reunião em Brasília. O terminal deverá ter a capacidade de receber até 2 milhões de passageiros, número muito maior do que a atual capacidade do aeroporto, que é de 90 mil passageiros.
Um projeto similar, na verdade já vinha sendo discutido, mas foi engavetado. A ideia era a construção de um novo aeroporto no lado oposto à pista do atual terminal, que ficaria localizado na região sudeste de São José.
A solução para a insuficiência encontrada em São José dos Campos, na opinião de Almir Fernandes, diretor do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), deve ser definitiva e não paliativa.
De acordo com Lauro Ney Batista, presidente da Comissão Empresarial para o Desenvolvimento Aeroespacial de São José dos Campos e Região (Cedaer), o espaço do atual aeroporto é insuficiente e existe a necessidade da construção de um novo, que poderia atender inclusive a demanda de transporte aéreo para o sul de Minas.
Da redação, informações Rede Bom Dia