A lanchonete com preços controlados, ou lanchonete popular, do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre (PE) entrou em funcionamento neste domingo (24/2). O novo estabelecimento, que ocupa uma área de 16 m² na praça de alimentação do terminal pernambucano, oferece entre as opções de alimentação uma tabela de produtos com preços diferenciados, estabelecidos por meio de pesquisa realizada no mercado local. Recife é o quarto terminal da Infraero a inaugurar a iniciativa, já presente nos aeroportos de Curitiba e Londrina (PR) e Natal (RN). A loja opera das 6h às 22h, de segunda-feira a domingo.
A novidade foi bem recebida pelo público. O passageiro João Souto, que desembarcou de Brasília, aprovou a ideia. “A iniciativa proporciona uma opção de lanche ideal a todos os públicos. Além da diversidade de produtos, os preços são atraentes”, pontuou. Já Maria dos Anjos, que aguardava a filha chegar de São Paulo, aproveitou o novo estabelecimento para fazer um lanche. “Sempre me disseram que no aeroporto as coisas são mais caras. Fiquei muito satisfeita com o preço desta lanchonete e aproveitei também para comprar um salgado pra minha filha, que está chegando”, afirmou. O usuário Frederico Henrique, por sua vez, aprovou a localização do espaço. “O ambiente é muito confortável, prático e acessível. Gostei muito”, disse ele.
Lanchonetes populares na Rede Infraero
A iniciativa de implantar estabelecimentos com preços controlados nos aeroportos da Rede Infraero teve início no Aeroporto Internacional de Curitiba/Afonso Pena (PR), cuja lanchonete foi inaugurada em julho de 2011. Com a medida, o objetivo é oferecer uma alternativa de alimentação mais acessível aos usuários dos aeroportos e estimular a concorrência no mix comercial.
O planejamento da Infraero prevê que todos os aeroportos das cidades-sede da Copa administrados pela empresa instalem lanchonetes populares. Os demais terminais da Rede também poderão contar com essas lojas de acordo com o planejamento do mix comercial. Outros aeroportos que já iniciaram o processo para instalação das lojas são Galeão e Santos Dumont (RJ), Congonhas (SP), Porto Alegre (RS) e Salvador (BA).
Assessoria de Imprensa – Infraero