A empresa suíça Dufry, responsável pela bandeira Duty Free, cujas lojas têm isenção fiscal de produtos importados, confirmou na última sexta-feira (16) a renovação do contrato para operar no aeroporto de Guarulhos. Esta nova licença se estende até 2016.
O Brasil representa cerca de 25% das vendas mundiais da empresa, de acordo com o diretor-presidente, Julian Diaz. Segundo ele, o Brasil é um objetivo prioritário para a companhia.
O custo total para as reformas das lojas no novo contrato que foi assinado nesta sexta-feira não foi informado, mas, segundo Diaz, o investimento será compensado pelo retorno que a renovação deverá trazer.
No total, a Dufry tem nove lojas com isenção de impostos dentro do Aeroporto de Cumbica. Serão ampliadas apenas as duas lojas que ficam no Terminal 2, uma no embarque e outra no desembarque.
O investimento nas obras de reforma e ampliação dessas duas lojas será de US$ 40 milhões até abril de 2013, prazo para a conclusão e inauguração das lojas. As demais lojas serão reformadas após a entrega das duas primeiras e não há ainda previsão de prazos e valor de investimento.
Da redação, com informações G1