Foram detidos no aeroporto de Barajas, em Madri, quatro brasileiros que levavam cocaína junto aos corpos. Tratava-se de uma família – pais, filho e nora – que carregavam 7 kg da droga, conforme informações divulgadas pela polícia espanhola nesta sexta-feira (04). Eles foram detidos na véspera de ano novo enquanto chegavam ao aeroporto, em um vôo que havia partido de São Paulo.
Além deste caso, entre os dias 29 de dezembro e 1º de janeiro, segundo as fontes policiais, mais seis pessoas foram presas pelo Grupo de Entorpecentes, com 11 kg de cocaína dentro do organismo, escondidas sob as roupas ou em fundos falsos de bagagens.
A nota divulgada afirma que a droga pôde ser retida graças ao controle policial que é realizado no aeroporto, que classifica como “voos quentes” aqueles que têm como partida o Brasil, Peru, Equador, República Dominicana e Bolívia, entre outros.
Dentre os detidos, três transportavam a droga em forma de bolas dentro do organismo, apresentando um alto risco para a vida dos portadores, com a possibilidade de as embalagens se romperem.
Da Redação, com informações O Documento