A internet sem fio gratuita foi estendida pela Infraero nos 15 aeroportos onde o serviço é oferecido. Agora, passageiros em conexão que tenham vindo de aeroportos que ainda não oferecem o serviço também poderão acessar a rede.
Para navegar, o viajante deverá guardar o número da Infraero no cartão de embarque do aeroporto de origem. Esse será o código que liberará a internet nas salas de embarque. “O passageiro também poderá recorrer aos balcões de informações da Infraero se precisar de algum tipo de orientação ou suporte”, afirmou o superintendente de Negócios Comerciais da empresa, Claiton Resende.
Ouvidoria e redes sociais
A decisão de expandir a internet sem fio gratuita foi tomada pela Infraero após as avaliações dos relatos de passageiros registrados na Ouvidoria da Infarero e nos canais nas redes sociais Facebook, Twitter, Foursquare, Formspring e Orkut. Entre janeiro e agosto deste ano, a Ouvidoria recebeu 810 relatos sobre o serviço de internet. Já o monitoramento nas redes sociais registrou cerca de 2,5 mil menções ao serviço no primeiro semestre de 2012. “A avaliação desses registros e os ajustes feitos com as operadoras parceiras nos permitiram atender essa demanda e aprimorar o serviço”, disse Claiton.
Atualmente a internet sem fio gratuita é oferecida nos aeroportos da Pampulha, Confins, Manaus, Fortaleza, Galeão, Guarulhos, Viracopos, Natal, Porto Alegre, Recife, Santos Dumont, Congonhas e Salvador.
A conexão é oferecida por três operadoras que se habilitaram em uma convocação pública realizada em dezembro de 2011. À Infraero cabe oferecer a infraestrutura de rede, e tal ação faz parte do seu trabalho de aprimorar os serviços oferecidos aos passageiros. Para se conectar, o usuário deve buscar o sinal da operadora e abrir o navegador. O acesso é liberado após o preenchimento de um cadastro e o fornecimento do código do cartão de embarque.
Fonte: Infraero