Marcando o fim do ano, o mês de dezembro traz consigo as férias e, por consequência, a alta temporada. Está prevista uma alta no número de passageiros de 2,42% em relação ao ano passado, totalizando um fluxo de 26 milhões de pessoas nos terminais administrados pela Infraero. A estimativa não inclui em seus cálculos os aeroportos Guarulhos, Viracopos e Brasília, passados recentemente à iniciativa privada.
A empresa já adotou um pacote de medidas, que se estenderá até o final de janeiro de 2014, para garantir o maior conforto possível aos passageiros que viajarem durante o período.
As áreas operacionais do aeroporto, como serviços de limpeza, manutenção e atendimento direto ao público receberão reforços. Para agilizar a assistência aos passageiros, serão dispostos funcionários nos saguões e áreas públicas vestindo coletes amarelos com os dizeres “Posso Ajudar?/ May I Help You?”. As equipes nos balcões de informação estarão capacitadas a responder dúvidas pertinentes a voos, serviços disponíveis no aeroporto e dados gerais de interesse.
Nos terminais Galeão (RJ), Congonhas (SP), Santos Dumont (RJ), Salvador (BA), Porto Alegre (RS), Curitiba e Londrina (PR), Recife (PE) e Natal (RN), estão disponíveis lanchonetes com preços controlados. Nestes locais, a tabela de preços inclui 15 itens a preços mais acessíveis, com valores estipulados com base no mercado local.