A partir de agora, quem viaja através do aeroporto de Guarulhos poderá a utilizar uma nova sala VIP, mesmo não sendo passageiro da primeira classe – basta pagar a quantia de R$ 800 a diária. A chamada Villa GRU oferece grande variedade de serviços, como spa com massagista, manicure, ducha, salas de reunião, bistrô com bufê ou à la carte e espaço infantil, entre outros.
Os passageiros que solicitarem o espaço VIP serão recepcionados em uma área externa do embarque do Terminal 2 e poderão deixar o processo de check-in e o despacho das bagagens na responsabilidade dos funcionários. Depois, ele será direcionado a um ambiente localizado na área internacional do Terminal 1, que tem vista para o pátio de aeronaves.
O espaço é limitado para apenas 20 pessoas – o que significa 30 m² para cada uma delas. Por isso, é necessário agendamento por e-mail ou pelo telefone, facilitando também a organização personalizada do espaço. É possível, por exemplo, ser buscado em casa para ir ao aeroporto, abrir uma champanhe para recém-casados ou até receber alguém com buquê de flores.
O presidente da GRU, Antonio Miguel Marques, acredita que a novidade pode interferir na escolha dos passageiros em relação ao aeroporto. Ele disse que o conceito da Villa foi inspirado nas salas de aeroportos asiáticos, como de Cingapura e China, inclusive a margem de preço. Em comparação, a sala VIP do aeroporto de Brasília, chamada Aeroportos VIP Club, tem 1500 m², custa R$ 100 por pessoa e é exclusivo para voos domésticos.
Como um ticket na classe executiva ou primeira classe não garantem automaticamente o acesso à Villa GRU, alguns clientes acham que a ideia é mirabolante – o preço da diária chega a ser mais cara que algumas passagens oferecidas lá mesmo. Guarulhos informou que já estava estudando a proposta de parceria com as companhia aéreas do aeroporto.
Para agendamento da Villa GRU E-mail: [email protected] Telefone: (11) 2445-4808