A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) terá que seguir novas normas comerciais para adequar-se à portaria que foi assinada ontem (27) por Moreira Franco, ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil (SAC).
Agora é obrigatório, por exemplo, fornecer Wi-Fi grátis e pontos de energia para carregar aparelhos em todos os aeroportos. Além disto, os estacionamentos dos aeroportos receberão tabelas de preços diferenciadas, com variações de acordo com a distância ao aeroporto. Outra mudança é a maior oferta de serviços na área entre o check-in e o raio-X. E, para agradar aos bolsos de todos, será promovida uma maior concorrência entre as lojas que operam dentro dos aeroportos, especialmente no setor de alimentação, para baixar os preços.
Primeira vez em que a Infraero segue diretrizes formuladas pela SAC, este é um momento que marca a valorização do interesse dos viajantes. Uma das razões de mudança é a aproximação da Copa do Mundo, quando haverá um intenso fluxo de passageiros nos aeroportos. As novas normas também abrangem os aeroportos que foram licitados recentemente, como Confins (MG) e Galeão (RJ).