Quem nunca correu para não perder o ônibus, metrô ou o trem pode atirar a primeira pedra! Querendo ou não, esses contratempos fazem parte da realidade de muitas pessoas.
Entretanto, um passageiro de Madri, na Espanha, levou a modalidade, digamos, mais além: o viajante invadiu a pista do Aeroporto Internacional de Barajas e, literalmente, correu para pegar o avião.
Agora pasmem, não é que ele conseguiu!
O homem, que até o momento não teve a sua identidade revelada, tinha o cartão de embarque e passou pelas verificações de segurança, mas perdeu a decolagem para o seu voo. De acordo com as informações da “Associated Press”, ele escapou por saídas de emergência e seguiu para o pátio, onde correu até a aeronave com as suas bagagens.
Somente após vários segundos correndo, o homem foi interrompido por funcionários do terminal. Todo o episódio ocorreu na última quarta-feira (10). Confira o vídeo abaixo, gravado por trabalhadores do local:
Apesar da atitude de coragem, e conseguido, de fato, embarcar na frequência, o indivíduo, que aterrissou em Gran Canaria, acabou sendo apreendido. Chegando na Gran Canária, principal ilha do arquipélago das Canárias, o passageiro desesperado foi detido e obrigado a pagar uma multa de 45 mil euros – equivalente a R$157 mil – e ainda deve ser processado.
O que realmente chamou a atenção foi que a ocorrência aconteceu com a Espanha operando em alerta de segurança nível quatro, em escala que vai de zero a cinco.