As análises estão com tudo ultimamente, não?
Recentemente, foi divulgado a relação das melhores companhias aéreas de 2016, onde as empresas nacionais só foram dar o ar da graça lá no final da lista.
Contudo, você já parou para pensar nos aeroportos do Brasil? Como será que eles são avaliados? O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil tem essa resposta.
Na “Pesquisa Permanente de Satisfação do Passageiro”, os 15 campos de aviação responsáveis por 80% da movimentação de viajantes da aviação regular no país mantiveram o nível de 86% de aprovação no 2º trimestre de 2016.
Isso significa que, entre os 13.452 entrevistados, a maioria dos passageiros ouvidos, numa escala de 1 a 5, avaliaram com nota 4 (bom) ou 5 (muito bom) os principais terminais do Brasil. Alguns dos itens averiguados foram: limpeza geral, qualidade da internet sem fio, tempo de espera na inspeção de segurança, cordialidade dos funcionários e o custo benefícios de estacionamento, lanchonete/restaurante e produtos comerciais.
Melhor x Pior
O Aeroporto de Curitiba, no Paraná, saiu na frente e foi eleito o melhor do país, com a nota de 4,64. Já o mais mal avaliado foi o Aeroporto de Cuiabá, no Mato Grosso, com a pontuação de 3,36. Confira os outros terminais que se classificaram entre os 10 melhores avaliados na opinião de viajantes brasileiros: