No dia 20 de março, a Polícia Federal prendeu por tráfico de drogas duas sul-africanas e uma romena no aeroporto internacional de São Paulo em Guarulhos. Uma das sul-africanas, que embarcava rumo a Doha/ Qatar, trazia escondida em suas vestes 1,9 quilos de cocaína que seriam levadas a Kigali/Ruanda, quando foi barrada no aparelho de raios-x de embarque. Após revista pessoal, foram encontrados dois pacotes da droga. A outra sul-africana trazia cerca de 2,5 quilos da droga escondida em colete elástico sob suas vestes, quando foi interceptada na fila de check-in em vôo rumo a Johanesburgo/ África do sul.
No dia 21 de março foram presas por tráfico outras quatro mulheres, uma tailandesa, uma africana, uma venezuelana, e uma brasileira.
A tailandesa foi detida após ter sua mala retida ao passar pelo aparelho de raios-x, dentro da mala havia aproximadamente 9,5 quilos de cocaína que seriam transportadas rumo a Singapura.
No mesmo dia uma africana, que embarcaria para a África do Sul, transportava numa mala de fundo falso cerca de 2,1 quilos de cocaína.
A venezuelana trazia cerca de 2,1 quilos de cocaína presa na altura das coxas com auxílio de uma calça elástica.
A brasileira que havia sido internada no Hospital de Guarulhos, desde o dia 18 de março expeliu 83 cápsulas de cocaína que havia ingerido.
As presas foram encaminhadas ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da justiça federal.
Polícia Federal