Agora pessoas físicas podem arrematar mercadorias que foram apanhadas no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
Isso mesmo! A Receita Federal realizará o seu primeiro leilão eletrônico voltado apenas para consumidores próprios.
Nos últimos 10 anos, a instituição organizou o evento somente para pessoas jurídicas. Dentre os itens apreendidos estarão: smartphones, relógios, vinhos, perfumes, bolsas, carteiras e camisetas de diversas marcas famosas.
Pensa que acabou? A lista também oferece objetos para residências: mesa de jantar, adega climatizada e máquinas de café expresso.
Os músicos de plantão não ficarão de fora: discos de vinil, uma mesa para DJ, saxofone, teclados, acordeões, clarinetes e guitarras estarão disponíveis no leilão.
Por fim, a área de esporte: prancha inflável para stand up paddle, tacos de golfe, paraglider, bicicletas e prancha de surf também estarão à espera de compradores.
FICOU INTERESSADO? SAIBA COMO PARTICIPAR
Para participar, o contribuinte terá de usar uma certificação digital válido para acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), na opção de atendimento “Sistema Leilão Eletrônico” (SLE), no site da Receita Federal.
Os interessados que quiserem ver os itens que farão parte do leilão, antes do evento, poderão visitá-los no depósito do aeroporto, nos dias 5 e 6 de maio, das 9h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, e no dia 7 de maio, das 10h às 18h. Ele fica na Rodovia Hélio Smidt s/nº, no Terminal de Cargas, setor B, armazém Teca 2 (antigo Transbrasil).
O leilão será realizado via internet no dia 10 de maio. Os arrematantes deverão agendar a retirada das mercadorias, que serão entregues a partir de 16 de maio.
Quer saber mais? Confira o texto edital com mais informações.