A chuva densa que se abateu sobre a cidade de São Paulo e arredores nesta sexta-feira (8) provocou o fechamento dos dois principais aeroportos da região. O Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, ficou fora de operação por quase uma hora, levando ao cancelamento de dois voos e ao adiamento de outros sete. O mesmo ocorreu no Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo.
A chuva incluíu até granizo na região sul de São Paulo, e obrigaram Congonhas a fechar suas pistas às 15h08. Apenas às 16h elas foram reabertas para decolagens. Às 16h27 também foram autorizados pousos no local.
A situação já foi normalizada desde então, mas a falta de visibilidade, devido à baixa luminosidade, obriga o aeroporto a operar por instrumentos.
O Aeroporto de Cumbica, localizado na região de Guarulhos, teve suas decolagens suspensas entre 15h40 e 16h25 e os pousos entre 15h53 e 16h40. O balanço do dia, entre 0h e 18h desta sexta-feira, era de 34 voos adiados, sendo nove na última hora, e nove cancelados.
Da redação, com informações Terra