Além de reunir milhares de apaixonados mundo afora, já está mais que comprovado que o avião está entre os meios de transporte mais eficiente e seguro do mundo.
No entanto, o quesito atração turística vem, gradualmente, se tornando mais uma características dessas incríveis máquinas.
Como qualquer veículo, as aeronaves também têm um tempo determinado de uso.
Algumas são aposentadas, e levadas para cemitérios de aviões, já ou outras viram atividade turística. É isso mesmo. Atualmente, não é difícil encontrar peças e artigos de jatos sendo reaproveitadas para fazer parte de restaurantes e shoppings.
“Ah, mas com certeza essas atrações são em outros países”, você, leitor, pode pensar. Bom, um número maior, de fato, encontra-se em nações da Europa e da América do Norte. No entanto, nós, brasileiros, também temos as nossas. E não é preciso ir muito longe para encontrá-las. Ficou curioso? Então veja algumas atrações instaladas em antigas carcaças de aviões!
McDonald’s – Taupo, Nova Zelândia
É domingo à noite e bate aquela vontade de comer um Big Mac. Que tal apreciá-lo dentro de um jato particular? Um McDonald’s de Taupo, na Nova Zelândia, transformou um antigo veículo particular de luxo em um dos salões do restaurante.
Restaurante Avião – Porto Belo, Santa Catarina
Está dirigindo pela pela BR-101 em Santa Catarina? Não deixe de conhecer este estabelecimento que é dentro de um avião. A churrascaria fica na beira da estrada, e tornou-se atração turística entre os motoristas que passam pela região.
Shopping Só Marcas – Contagem, Minas Gerais
Para celebrar a inauguração, a outlet “Só Marcas”, em Minas Gerais, resolveu caprichar na decoração. Colocou dois veículos de aviação no estacionamento do ambiente: um Boeing da antiga VASP, e um helicóptero. Não deu outra, em pouco tempo o local se tornou atração turística das boas!
Runway 34 – Suíça
Vai fazer um stopover ou conexão em Zurique, na Suíça? Aproveite para conhecer a atração acima. Do lado com o terminal do município, o Runway 34 tem uma aeronave instalada no meio do salão do restaurante. Apesar de ter mesas e cadeiras personalizadas, o local preserva boa parte de sua estrutura original. *As informações são do “PureViagem”.