Sejamos sinceros, ficar horas e horas dentro de um avião não é nada confortável, não é mesmo?
Na maioria das vezes, nos deparamos com poltronas desconfortáveis, comida ruim, banheiro sujo e/ou apertado, barulho entre tantas outras coisas.
Contudo, de alguns anos para cá, as empresas aéreas estão buscando formas de melhorar a experiência das viagens e assim fidelizar cada dia mais os seus clientes.
Afinal, um consumidor fiel vale mais do que qualquer propaganda, certo?
Pensando nisso, recentemente, foi realizado em Hamburgo, na Alemanha, o “Prêmio Crystal Cabin”, que premia as melhores ideias de projetos de cabine de uma aeronave, e durante o evento foram divulgadas diversas novidades para viajante nenhum colocar defeito.
Ficou curioso? Veja abaixo as sete inovações vencedoras que podem deixar as frequências em um avião bem mais confortáveis:
Banheiro autolimpante
A Boeing apresentou um banheiro com vaso sanitário autolimpante e anunciou que logos eles serão instalados nas aeronaves.
Assentos ajustáveis
A organização Rebel Aero desenvolveu assentos dois em um. A poltrona permite que o passageiro sente normalmente, ou permaneça de pé com um apoio na parte inferior. Na classe econômica, esse assento permite esticar as pernas e facilitar a passagem.
Apoio de cabeça
A TU Delft University projetou um apoio de cabeça mais confortável que os encontrados atualmente nos aviões.
Iluminação
Com a Viu Lighting, da B/E Aerospace, é possível modificar a iluminação da cabine e até projetar imagens.
Piso de madeira
Os jatos pretendem deixar de lado a marca futurística e querem uma decoração mais sofisticada. Visando isso, a F.List criou painéis de madeira para serem usados nas cabines.
Entretenimento
A companhia aérea Lufthansa divulgou um sistema de entretenimento em nuvem e sem fio. Isso significa que o passageiro pode usar o próprio dispositivo para assistir filmes, ouvir músicas e jogar.
Redistribuição
A Zodiac Aerospace apresentou um novo conceito de cabine de avião, que oferece lounges, assentos privados, áreas distintas para famílias, passageiros que estão viajando sozinhos ou aqueles que irão trabalhar durante a frequência.