Quem gosta de passar por novas experiências, essa é a hora!
O Centro de Engenharia de Conforto (CEC) da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) está reunindo voluntários para testes de conforto de passageiros em aeronaves.
Segundo a USP, as simulações serão realizadas em uma réplica de cabine com 30 assentos, instalada dentro de uma câmara de pressão.
A ambientação inclui a espera em sala de embarque e serviço de bordo feito por um comissário profissional, tudo será monitorado por uma central de controle anexa ao próprio espaço.
O objetivo da pesquisa é analisar as sensações de conforto dos passageiros em relação a diversas variáveis, como o nível de barulho e a temperatura do ar-condicionado. Os resultados serão usados para melhorar o conforto de novos modelos dos jatos de ninguém menos que a Boeing – um dos maiores fabricantes de aviões do mundo.
Atenção para as datas: as averiguações serão concretizadas no início de setembro, em São Paulo. Os interessados devem enviar e-mail para [email protected] para obter mais informações. É necessário ter idade acima de 18 anos e experiência mínima de três voos anteriores.