A companhia aérea irlandesa Ryanair, especializada em oferecer voos de baixo custo, anunciou que, em parceria com a gigante norte-americana Google, está trabalhando numa nova plataforma de busca e compra de passagens aéreas.
Para isto, a empresa aérea precisa apenas ceder informações de voos e tarifas à Google, que, ao contrário dos sites tradicionais de buscas de passagens aéreas, não cobrará pela inclusão de companhias aéreas em sua plataforma, informa o CEO da Ryanair, Michael O’Leary. O executivo revela que a Google pretende lucrar coma ferramenta através de anúncios publicitários.
O’Leary demonstra entusiasmo com o novo projeto, afirmando que revolucionará para sempre o modo como se compram passagens aéreas e causará estrago à concorrência. Apesar disso, é garantido que a nova ferramenta não tornará as buscas enviesadas, mostrando de modo homogêneo os preços de passagens de outras companhias aéreas.
Entre as inovações anunciadas para a nova plataforma, destaca-se a possibilidade de, além de comparar preços, selecionar entre as rotas disponibilizadas, possivelmente através de integração com o Google Maps.
Poucas informações foram divulgadas sobre o projeto. O mistério, entretanto não deve durar muito, já que o lançamento da plataforma está previsto para o fim de março de 2014.