Qual será a sensação de comandar uma aeronave? Com certeza, uma das melhores.
No entanto, a peripécia de ver o céu com tanta frequência, e de muitos ângulos diferentes, fica a cargo de pilotos e comandantes, não é mesmo?
São eles quem muitas vezes vêm imagens que fogem um pouco do espetacular e entram no quesito assustador, como no caso das tempestades.
Exemplo disso é Christiaan van Heijst, um piloto-fotógrafo que encontrou nos momentos de alerta uma chance de fazer imagens para lá de incríveis.
Voando pelo mundo desde os 14 anos, Van Heijst faz fotos de quase todas as operações que comanda. Para compartilhar a sua visão privilegiada com os entusiastas da aviação, o profissional divulga as suas fotografias através de seu site e de suas redes sociais, onde também costuma relatar as suas vivências no setor.
“Encontrei uma grande alegria em capturar a beleza da luz natural em todas as formas desde cedo”, escreveu o piloto holandês. “Mais tarde, decidi combinar essa paixão com a aviação. Ver o mundo é o meu trabalho. Sinto que sou privilegiado por estar em uma posição que posso capturar tantas partes diferentes do planeta com a minha câmera e imortalizar lugares lindo”, finalizou.
Em entrevista ao “Daily Mail”, Van Heijst declarou que em junho conseguiu registrar uma severa frente fria que poderia ter derrubado a sua aeronave, caso não tivesse agido rapidamente. “A nuvem apareceu no nosso radar apenas alguns minutos antes e começou a mostrar um incrível visual luminoso, cada vez mais intenso”, relatou, em uma publicação no Facebook. Segundo ele, foi preciso desviar a rota cerca de 10 quilômetros para contornar o perigo.
Ficou curioso para ver essas maravilhas? Confira algumas fotos abaixo! Para não perder nenhuma postagem do profissional, você pode segui-lo no Facebook ou no Instagram, onde já acumula mais de 20 mil seguidores.