Um acidente chamou a atenção do mundo da aviação. A equipe de Corpo de Bombeiros foi acionada para socorrer uma aeronave que realizou um pouso de emergência no topo de um edifício em Pompona, em Los Angeles.
O avião de pequeno porte, um Piper PA-28, ano 1961, danificou o teto do prédio, devido ao impacto com o trem de pouso do veículo.
Segundo as informações da corporação, o profissional da aeronáutica, Don Batch, de 61 anos, foi levado para o hospital da cidade de Los Angeles USC Medical Center, em Boyle Heights com fraturas na perna direita, braço direito e algumas escoriações.
Durante uma entrevista com a CBS, Bach afirmou que estava configurando a aeronave para um pouso no aeroporto local quando a mesma começou a apresentar perda de potência no motor. “Quando o velocímetro indicou menos de 50 nós, eu sabia que ia parar, e eu realmente só tinha uma opção”, explicou o piloto que voa há pelo menos 45 anos.
Ainda durante a conversa, o profissional relatou que a sua única preocupação era não bater em postes de eletricidade, automóveis e residências, pois, assim, o incidente poderia ser mais grave.
Por agora, as autoridades norte-americanas estão investigando as causas da ocorrência.