Digamos que não é sempre que uma nova transportadora entra no mercado, não é mesmo?
Algumas fusões podem até ocorrer no mundo da aviação, como é o caso da Latam Airlines Brasil, mas a criação, de fato, de uma nova empresa é um tanto mais difícil.
No entanto, na Bélgica, uma jovem companhia aérea está começando a trilhar o seu próprio caminho. Estamos falando da Air Belgium.
Fundada em maio deste ano, por empresários belgas, entre eles o antigo diretor da TNT Airways, Niky Terzakis, linha de transporte de carga e de voos charter, e com o apoio financeiro de duas empresas de Hong Kong, a nova empresa surge no setor para aumentar a oferta – atualmente defasada – de voo entre a Bélgica e a Ásia.
Em entrevista ao periódico francês “Le Soir”, Terzakis informou que a organização “será uma companhia aérea regular de passageiros low cost” e as primeiras decolagens com a nova marca estão previstas para o segundo trimestre de 2017.
No início de seus trabalhos, a Air Belgium terá quatro aviões disponíveis. Até o momento, a base da transportadora ainda não foi definida, mas há hipóteses de ser os Aeroportos de Bruxelas e Liège.
Nova aérea?
Vale ressaltar que nos anos 80 e 90 já existia uma companhia aérea charter que também se chamava Air Belgium, que realizava rotas para os países do Mediterrâneo, todavia a então transportadora encerrou as suas operações em 2000 e não tem qualquer relação com este novo projeto.