No início do mês, a Qatar Airways inaugurou a sua frequência entre Doha, capital do Qatar, e Atlanta com um Airbus A380, considerado o maior avião de passageiros do mundo.
Por outro lado, o voo tem como destino o Aeroporto de Hartsfield, avaliado como o mais movimentado do planeta, com mais de 100 milhões de viajantes transportados em 2015.
Para quem não sabe, são cerca de 200 portões de embarque espalhados por 7 terminais. Contudo, o único espaço que pode receber um jato de dois andares como o A380 estava ocupado. Parece até brincadeira, mas não é.
E como consequência, a rota da companhia do Oriente Médio ficou sem entrada para desembarque e as mais de 500 pessoas a bordo tiveram que deixar o veículo por escadas e ir até o terminal de ônibus.
De acordo com as informações do “Airway”, do UOL, a administração do campo de aviação e a Delta Air Lines, empresa que o utiliza como principal hub, culparam a Qatar por enviar o gigante sem aviso prévio.
O único local destinado ao A380 pode acomodar de quatro a seis jatos menores da concorrente americana e, segundo ela “não havia onde colocá-los”. A Qatar não se pronunciou a respeito.