Um pequeno susto pegou todos os passageiros do voo JJ3289, com direção a Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, da Tam Linhas Aéreas de surpresa.
O motivo? Uma ave colidiu com a aeronave pouco tempo após a sua decolagem e, devido ao fato, o veículo aéreo teve de voltar para o campo de aviação imediatamente.
De acordo com as informações da empresa, o jato Airbus A321 subiu para voo do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, às 9h55, e retornou às 10h17 “em completa segurança”.
Depois do imprevisto, os viajantes e as bagagens foram acomodados em outro avião, que decolou às 11h40.
Segundo o “Airway”, do UOL, a assessoria de imprensa da companhia confirmou que o incidente foi um “birdstrike” (colisão com pássaro) em um dos motores e não houve incêndio, como foi dito nas redes sociais e em fóruns sobre aviação. Confira abaixo a nota oficial da TAM sobre o incidente:
“A TAM Linhas Aéreas informa que a aeronave que fazia o voo JJ3289 (São Paulo/Guarulhos – Porto Alegre), que decolou às 9h55* de hoje (26/4), colidiu com um pássaro logo após a decolagem. O avião retornou ao aeroporto de origem, onde aterrissou às 10h17* em completa segurança. O voo foi operado por outra aeronave, que decolou às 11h40* desta manhã.
A companhia reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.”