A Azul Linhas Aéreas Brasileiras pode dar um importante passo em sua história.
Ao que tudo indica, a transportadora pretende inaugurar um hub regional fora do país, mais especificamente em Montevidéu, no Uruguai.
Tudo começou com o interesse da organização em adquirir uma aérea uruguaia, a Alas Uruguay.
Os primeiros indícios da possível compra surgiram no último mês, após a desistência da chilena LAW em obter a companhia. A Alas Uruguay é uma união de ex-empregados da então Pluna, que faliu em 2012, segundo informou o “Aerion”.
Ainda segundo a publicação, executivos da empresa brasileira e Víctor Rossi, Ministro do Transporte do Uruguai, em um encontro, trataram da implantação da base em solos uruguaios e também da contratação dos funcionários desempregados da Alas.
Para que isso aconteça, duas alternativas estão sendo estudadas pela Azul: a certificação da Azul no Uruguai, processo que pode durar até um ano para ser concluído ou a transmissão do Certificado de Operador Aéreo da Alas para a Azul, sendo que as operações poderiam começar em 3 meses, caso a compra se concretize.
E se depender da Azul a aquisição está perto de ser acertada. De acordo com o “El Observador”, a companhia brasileira “vem com tudo e os executivos ficaram muitos satisfeitos com a reunião”, que contou com a presença do presidente da Azul, Antonoaldo Neves. O que, até o momento, não está definido é se o nome Alas Uruguay será mantido, se seria apenas Azul ou uma nova marca.