Pouco mais de um ano após colocar as usas asas nos Estados Unidos, a Azul Linhas Aéreas Brasileiras agora vai atravessar o Atlântico e chegar ao mercado Europeu.
Nesta semana, a aérea recebeu a autorização para voar com os seus aviões até a Europa.
A companhia foi certificada pela European Aviation Safety Agency (EASA – Agência Europeia de Segurança em Aviação) e, ainda neste semestre, iniciará as suas operações em Lisboa, Portugal.
“Esta certificação é a garantia de que nossas operações são seguras e de qualidade. Já temos o certificado da FAA (Federal Aviation Administration – órgão de aviação dos Estados Unidos) e agora o da EASA, que também servirá de passaporte para as atividades em Lisboa. É um reconhecimento extremamente importante e, por isso, fica o agradecimento ao empenho das equipes envolvidas neste processo, que trabalharam de forma impecável para mais esta conquista”, enaltece Flávio Costa, vice-presidente Técnico-Operacional da Azul.
De acordo com as informações da empresa, os voos irão partir do Aeroporto Internacional de Viracopos. Em princípio, a nova rota terá três frequências semanais. Na alta temporada, em julho, serão seis, e depois, de quatro a cinco voos por semana.