Quem nunca entrou em um WC de um avião e achou o espaço meio sujo?
Pois bem, a Boeing lançou um projeto que promete deixar os banheiros das aeronaves limpos em pouquíssimo tempo. Dá para acreditar?
Em comunicado divulgado na última quinta-feira (3), a equipe de engenheiros e designers da companhia aérea revelou ter desenvolvido um toalete para aviões com lavagem automática.
O intuito é matar até 99,99% dos germes através do uso de uma luz ultravioleta em incríveis três segundos. A iluminação, que não faz mal aos humanos, é ativada apenas quando o banheiro não está em uso.
“Estamos tentando aliviar a ansiedade pela qual passamos quando usamos um banheiro que vira um treinamento físico durante um voo”, afirmou Jeanne Yu, diretora de desempenho ambiental da divisão comercial da fabricante de aviões.
Ainda segundo a nota, o equipamento pode ser acionado quando o toalete estiver desocupado durante os voos, desinfetando as superfícies e reduzindo o risco de transmissão de micro-organismos. De acordo com a empresa, um protótipo já está sendo testado e vem apresentando bons resultados.
E para finalizar, a Boeing quer criar o sistema “hands-free”, em português “sem as mãos”, onde o viajante não vai precisar tocar em nada quando for no toalete. A empresa sugere automatizar o acionamento da torneira, do sabonete, da lixeira, da descarga, da tampa do vazo sanitário e até da porta do banheiro. Seria uma boa, não é?