Não dá para negar que aguentar uma frequência dentro de um avião por mais de 10 horas, por exemplo, não é uma tarefa muito fácil, certo?
Principalmente se o voo for na classe econômica.
Além do que, antes de fato embarcar, cada viajante precisa enfrentar diversos procedimentos obrigatórios no aeroporto de origem, como a fila do check-in e os métodos de segurança – haja disposição!
Todavia, você encararia todos esses processos caso a sua operação durasse apenas oito minutos? Isso mesmo, você não leu errado. Estamos falando de uma frequência de 8 minutos.
A companhia aérea austríaca People’s Viennaline está se preparando para estrear o voo mais curto do mundo, que ligará St.Gallen, na Suíça, e Friedrichshafen, na Alemanha, a bordo de um Embraer 135 com 50 assentos Economy. A distância entre os dois municípios é de 20 quilômetros.
De acordo com os dados do portal “Mercado&Eventos”, a rota será trabalhada duas vezes ao dia pela transportadora internacional. Ainda segundo a publicação, a operação corta um trajeto sobre o Lago Constance – quem faz a viagem de carro costuma gastar uma hora na estrada.
E você? O que achou desta iniciativa? Será mesmo que compensa adquirir uma passagem aérea para um voo de oito minutos de duração? Deixe o seu comentário.