Sempre bate aquele receio na hora de embarcar em uma frequência e não saber onde – e como – está a sua bagagem, não é mesmo?
O pior de tudo é aterrissar no terminal de destino e não encontrá-la na esteira. Aí bate o desespero!
Mas não para os clientes da Delta Air Lines! Agora, os viajantes da transportadora têm acesso à última localização digitalizada de sua mala por meio de um aplicativo móvel, o “Fly Delta”.
“Desde o momento em que os passageiros despacham suas bagagens, queremos que saibam que estamos cuidando delas em cada etapa do trajeto e trabalhando para minimizar as preocupações da viagem de forma inovadora”, comentou Bill Lentsch, vice-presidente sênior de Operações Aéreas e Atendimento ao Cliente em Aeroportos da Delta.
A novidade surgiu depois da norte-americana implementar etiquetas de bagagens identificadas por radiofrequência (RFID) no mundo todo e a tecnologia de rastreamento RFID em 84 aeroportos nos Estados Unidos. Até o momento, a iniciativa está disponível apenas para frequências domésticas nos EUA, mas, nos próximos meses, já valerá para voos internacionais.
Para o viajante identificar a sua mala, é fácil:
Basta abrir na tela da ferramenta e um mapa geral dos Estados Unidos será mostrado com a bagagem sendo transportada de um terminal para o outro. Automaticamente, o aplicativo aplica o zoom e foca no campo de aviação o qual o cliente está e permite o acompanhamento ao longo de seu trajeto com marcadores, com a última localização digitalizada identificada por um ícone. Ao tocar nos marcadores – ou no ícone -, informações adicionais são fornecidas sobre a atual posição da bagagem.
Até o fim do ano, notificações push serão disponibilizadas no aplicativo, oferecendo aos clientes atualizações contínuas sobre a bagagem despachada. Notificações push são mensagens enviadas por aplicativos ao smartphone.