Entre tantos cancelamentos, uma transportadora internacional resolveu adicionar mais uma operação em solos brasileiros. Estamos falando da Ethiopian Airlines, maior companhia aérea da África.
A empresa anunciou que o Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, terá, a partir de 31 de março de 2017, uma nova frequência entre São Paulo e Adis Abeba, capital da Etiópia, com uma escala, sem troca de aeronave, em Lomé, capital do Togo.
Segundo as informações da organização, a rota continuará sendo trabalhada pelo Boeing 787 – Dreamliner, que é uma referência em tecnologia e qualidade de voo.
“O mercado brasileiro demonstra cada vez mais uma maior receptividade a Ethiopian Airlines. E empresa mantém um plano ambicioso de desenvolvimento no Brasil e, mesmo diante das incertezas políticas e econômicas, continua acreditando e investindo fortemente no país” comentou Raphael de Lucca, Gerente Comercial da Ethiopian Airlines no Brasil.
Com essa nova operação, os voos da Ethiopian passarão a decolar de Guarulhos aos domingos, terças, quintas e sextas-feiras, com saída à 1h, chegando às 21h em Adis Abeba e, de lá, se conectando a diversos destinos da Ásia, Oriente Médio, Europa e África. As frequências contrárias serão operadas aos sábados, segundas, quartas e quintas-feiras, com decolagens às 9h30, pousando em Cumbica às 17h40.