A Gol Linhas Aéreas Inteligentes deu um importante passo no setor de aviação em solos brasileiros.
A transportadora firmou um acordo de compartilhamento de voos, mais conhecido como codeshare, com ninguém menos que a Emirates Airlines.
“É o início de uma grande parceria. Para nós é muito valioso ter a marca atrela a Emirates, uma das líderes deste setor”, comentou Ciro Camargo, gerente de Alianças da Gol.
O empresário ainda ressaltou que a companhia Árabe é muito criteriosa com a escolha dos seus parceiros ao redor do mundo. “Este acordo mostra a importância do público brasileiro para a Emirates. Desta forma, queremos oferecer mais benefícios tangentes aos nossos clientes”, complementou Stephane Perard, diretor Geral da Emitares no Brasil.
Com a união, cerca de 25 destinos brasileiros estarão à disposição de passageiros árabes, como, por exemplo, as capitais de Porto Alegre, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Brasília, entre outras cidades – isso a partir dos voos diários que chegam de Dubai a Guarulho, São Paulo, e Galeão, Rio de Janeiro.
Já para os viajantes da Gol, ficam disponíveis mercados no Oriente Médio, Extremo Oriente, África e outros, a partir do hub da Emirates em Dubai, de onde partem 1,8 mil operações semanais da companhia.
A parceria, protocolada, na manhã desta terça-feira (11), na Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), deve entrar em vigor ainda neste mês de outubro. A previsão é de que os primeiros voos sejam aprovados nos próximos dias.
PROGRAMAS DE FIDELIDADE
Fora a distribuição de frequências, o contrato inclui também os programas de fidelidade de ambas as transportadoras, o Skywards, da Emirates, e Smiles, da Gol. Os viajantes que poderão acumular e resgatar milhas em voos da outra empresa.
Segundo Carlos Mauad, diretor comercial da Smiles, alguns parâmetros para os programas já foram definidos: Membros Skywards que voarem na Gol Premium Economy ganharão um bônus de milhagem de 125% ou 150% de milhas voadas, dependendo da tarifa. Clientes Smiles terão direito a bônus de 150% ao voarem nas categorias First Flex Plus e First Flex, e de 125% na Business Flex e Business Saver. Ao todo, são mais de 27 milhões de passageiros, somados os dois programas de fidelidade, sendo 16 milhões no Emirates Skywards e quase 12 milhões no Smiles. *As informações são do “Portal Panrotas”.