A semana começou da melhor maneira possível para o Grupo Latam Airlines!
Demais, a empresa aérea está pronta para encerrar o ano com uma baita novidade para todos os seus viajantes.
Acontece que a organização anunciou, na manhã desta segunda-feira (5), que, em 2017, irá operar a frequência mais longa de sua história: um voo direto entre Santiago, no Chile, e Melbourne, na Austrália.
De acordo com as informações da sul-americana, o trecho, que tem mais de 11 mil quilômetros de distância e terá duração de cerca de 15 horas, será trabalhado com Boeing 787-9, três vezes na semana.
“Estamos muito felizes em encerrar o ano anunciando um voo tão significativo como Santiago-Melbourne, que será o mais longo da história da Latam, e o quarto novo destino que abrimos no último ano. Esta segunda rota na Austrália se junta a voos recentemente incorporados à malha da companhia, como São Paulo-Joanesburgo, Lima-Washington e Santiago-Puerto Natales”, comentou Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines.
O fluxo previsto para a operação é superior a 75.000 passageiros por ano, ainda segundo a Latam, e, por isso, vai atuar semanalmente a rota entre os municípios a partir 5 de outubro de 2017, tornando-se a única operadora a conectar a América Latina a Melbourne sem escalas.
HORÁRIOS DE VOOS
O voo LA 805 sairá de Santiago (SCL) às 12:55 (horário local) às segundas, terças e sábados, e chegará a Melbourne (MEL) às 17:55 (horário local) do dia seguinte, totalizando 15 horas de viagem. No sentido inverso, o voo LA804 partirá de Melbourne às 19:55 (horário local) às terças, sextas e domingos, e chegará a Santiago às 19:00 do mesmo dia (horário local), totalizando 13h e 5 min de viagem.