Com o ano chegando ao fim, as transportadoras nacionais e também internacionais começam a planejar as mudanças e novidades para 2017.
Falando em empresas brasileiras, não dá para negar que 2016 foi um ano e tanto para a Latam Airlines Brasil, onde, ainda no primeiro trimestre, realizou uma fusão entre a brasileira TAM com a chilena LAN, o que resultou em uma única marca.
Agora, para o primeiro trimestre de 2017, a organização anunciou alterações em suas frequências internacionais, que decolam do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo. Vale lembrar que, recentemente, a aérea iniciou voos internacionais com o A320neo também no terminal.
De acordo com a companhia, as operações para Miami, nos Estados Unidos, passarão a ser trabalhadas pelo Airbus A350-900XWB, em substituição ao Boeing 777-300ER, 12 vezes por semana a partir de 25 de março – atualmente a Latam realiza dez voos semanais.
A segunda mudança ocorrerá na rota para Milão, na Itália, com a modificação do A359 para o Boeing 767-300ER. Por fim, o voo entre São Paulo e Nova York, EUA, sofrerá uma redução: de dez para sete semanais. E também será trocado o equipamento, o B77W substituirá o B763 na rota, conforme informou o “Aeroagora”.