A Royal Air Maroc trouxe novidades para dois importantes terminais brasileiros. A transportadora iniciou as suas operações com Boeing 787-8 Dreamliner no Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, São Paulo, e Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOgaleão, no Rio de Janeiro.
De acordo com as informações da marroquina, o principal intuito da troca é disponibilizar equipamento mais atrativo aos que embarcam para a África e Europa.
O veículo de aviação, de prefixo CN-RGB, fabricado em 2014 e entregue em janeiro de 2015, começou à nova fase de voos AT213 (CMN-GIG-CMN) e AT215 (CMN-GRU-GIG-CMC), com origem de Casablanca, principal município de Marrocos.
Desde o mês de setembro, a empresa aumentou o número de operações semanais destes voos – de três para quatro semanais. Ainda segundo a aérea, cerca de 75% dos viajantes da rota citada acima são brasileiros. Para até o fim de 2016, são esperados o total de 60.000 passageiros voando na operação.
O 787-8 Dreamliner, que está substituindo o Boeing 767-300ER, conta com 256 assentos ergonômicos, um novo sistema de entretenimento a bordo, janelas e bagageiros maiores, iluminação avançada, refrigeração e reciclagem de ar e uma cabine mais silenciosa. *As informações são do “Aeroagora”.