Com objetivo de minimizar o impacto causado pelo aumento do fluxo de passageiros na alta temporada 2013/2014, a TAM lançou um pacote de ações especiais para o final do ano.
Foram disponibilizados sete aviões extras para casos de contingência operacional, contando, ainda, com aumento do estoque de peças de reposição das aeronaves, que tiveram sua manutenção preventiva antecipada. Houve reforço de pessoal para manuseio de bagagens, segurança de operação, escalas de plantão e atendimento nos terminais. As equipes dos terminais e aeronaves receberam reforço no treinamento. Também foram disponibilizados mais colaboradores para prestação de informações a passageiros, áreas operacionais e administrativas e tripulação técnica e de cabine.
Ainda no sentido de garantir o conforto e a tranquilidade dos viajantes, a TAM recomenda que o cliente dê preferência ao check-in antecipado, que pode ser feito on-line e através do celular. Também é possível usar os totens de autoatendimento disponibilizados nos aeroportos. Assim, o passageiro só precisará dirigir-se ao balcão em caso de despacho de bagagens.
Passageiros viajando dentro do Brasil devem se apresentar com duas horas de antecedência, ao passo que passageiros de viagens internacionais devem comparecer ao aeroporto com antecedência de quatro horas. Além disto, devem ser respeitados os limites impostos pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) quanto às dimensões da bagagem de mão, cujas dimensões (altura, largura e profundidade) não devem somar mais que 115 centímetros. O peso máximo é 5 quilos. Caso haja necessidades especiais de transporte, como passageiro que precise de maca ou oxigênio, além de menores desacompanhados ou animais de estimação, consulte o site da TAM para se informar sobre os cuidados necessários.