O paraíso tropical de Seychelles ganhará mais duas frequência em solos brasileiros.
As companhias aéreas Turkish Airlines e Qatar Airways confirmaram que passarão a fazer a rota Brasil-Seychelles ainda em 2016.
A Turkish realizará três voos semanais entre São Paulo e a ilha, com conexão em Istambul, a partir de outubro. Enquanto a Qatar terá operações diárias, com parada em Doha, com inicio em dezembro.
Com 115 ilhas, a pequena Seychelles é casa de dois patrimônios da humanidade da Unesco. Um deles é a Reserva Natural de Vallé du Mai, na ilha Praslin, que protege o coco de mer (coco-do-mar em português), a maior semente do mundo vegetal, vinda de uma palmeira.
Já o segundo é o Atol de Aldabra que é composto por quatro ilhotas coralíneas, formando uma grande laguna, cercada por um recife de corais.
No entanto, quem quiser visitar o arquipélago cheio de belezas naturais tem que ter muita disposição, já que a frequência para o paraíso pode durar até 22 horas. Saindo do Brasil, o caminho mais curto é o voo que decola de São Paulo, com escalas em Doha e Dubai, respectivamente.
Existe um motivo para a criação dessas duas operações. Segundo a a diretora da Global Vision Access, empresa que representa o Marketing do Turismo de Seychelles no Brasil, Gisele Abrahão, as viagens de brasileiros para o destino estão em alta, mesmo com o cenário econômico conturbado.
“Nos primeiros meses de 2016, tivemos um crescimento de 13% do número de turistas brasileiros em Seychelles em relação ao mesmo período do ano passado. Este é um ótimo momento para o profissional de turismo aproveitar e aumentar suas vendas para o arquipélago”, afirmou. Veja algumas fotos do arquipélago: