Governo e empresas aéreas discutirão, na próxima quinta-feira, 31, os preços das passagens no período da Copa do Mundo, segundo decisão tomada hoje pelo comitê da Casa Civil criado para acompanhar as tarifas e a qualidade dos serviços no Mundial de 2014.
A reunião será no Ministério da Justiça com o titular da pasta, José Eduardo Cardozo, e o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco.
Também se quer discutir soluções para atender o aumento na quantidade de passageiros esperada para o evento e, para isso, aguardará o primeiro sorteio de ingressos para os jogos, previsto para o dia 29, após o que terá um panorama mais aproximado da demanda de voos para o período do Mundial 2014.
O comitê da Casa Civil pretende definir na primeira quinzena de novembro as medidas que deverão ser tomadas.
“A partir desse mapa vamos saber qual será a demanda por companhias aéreas, pela rede hoteleira, enfim pela rede de alimentação”, explicou a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann.
Além da reunião com os empresários, o Ministério da Justiça organizará nos próximos dois meses encontros com os Procons das 12 cidades-sede do mundial para mapear os preços e os níveis de qualidades de serviços em hotéis, restaurantes, aeroportos e operadores turísticos.
Fonte: Assessoria da Casa Civil