Que tal viajar para o “espaço” sem, sequer, sair da Terra?
Achou que era impossível, aí vai uma novidade: uma companhia americana tem despertado a atenção de aventureiros de plantão oferecendo voos que simulam uma frequência ao universo.
Para dar vida à atração, a “Zero-G” reformulou um Boeing 727, o G-Force One, a fim de permitir que seus passageiros flutuem durante todo o trajeto.
Antes de iniciar o voo parabólico, ou seja, reproduzindo o efeito de gravidade zero, a aeronave decola e chega a uma altitude de 7,3 mil metros. Para chegar ao resultado tão esperado, o piloto realiza manobras radicais, a ponto de deixar o nariz e a cauda do avião para cima e para baixo.
No decorrer do voo, que tem duração de uma hora e meia, o passageiro chega 15 vezes à gravidade zero, com cerca de 20 a 30 segundos cada.
E o preço?
Até aqui tudo nos conformes, certo? Mas quanto custa se sentir como um verdadeiro astronauta? De acordo com as informações do site da empresa, há pacotes disponíveis a partir de US$4.950 por pessoa – cerca de R$16 mil para nós brasileiros. E aí, quem vai aderir ao esporte?
Com o intuito de divulgar a atividade, a “Zero-G” chamou os skatistas Tony Hawk e Aaron Homoki para tentarem praticar as suas manobras em plena flutuação. Será que eles conseguiram? Confira o resultado: