Um serviço eletrônico de hospedagens baratas resolveu voltar as suas atenções para quem viaja a negócios!
Com os dizeres “viaje a trabalho, sinta-se em casa”, a Airbnb preparou uma nova ferramenta para o mundo corporativo. Agora, além dos turistas, a empresa pretende atrair outra entidades para parceiras.
O motivo? O aplicativo notou que o seu uso para afins institucionais aumentou nos últimos meses.
Na nova função, gerentes, assistentes e outros funcionários podem agendar viagens para os seus chefes, colegas ou com outra relação de trabalho. Para os viajantes, não será mais necessário primeiro pagar a estadia e depois repassar o custo à empresa. A cobrança pode ser feita diretamente na conta empresarial do empregador.
Já para as organizações, a ação representa a chance de agendar viagens mais baratas. Os meios de pagamento também podem ser adicionados rapidamente ao programa – é possível utilizar cartões de créditos empresárias ou notas fiscais em nome de quem estiver viajando.
A fim de comprovar a medida, o “Bloomberg” divulgou que cerca de 250 companhias já estão utilizando o Airbnb para viagens de negócios. Para utilizar o serviço corporativo, basta acessar a página da função e cadastrar o e-mail profissional que será usado no gerenciamento das viagens.