O que era apenas boato, ao que tudo indica, agora vai virar realidade.
O Governo do Canadá anunciou a intenção de autorizar uma parcela de brasileiros a viajar para o país sem a necessidade de visto a partir de 1º de maio de 2017.
“O Canadá é um dos destinos preferidos de visitantes e empresários brasileiros e expandir a elegibilidade da Eta tornaria mais fácil e rápido para virem ao Canadá,” declarou Rick Savone, Embaixador do Canadá no Brasil.
Segundo o executivo, “a facilidade para viajar entre os dois países se traduzirá em mais oportunidades para fortalecer nossos laços interpessoais, turísticos e de negócios”.
No entanto, existem algumas regulamentações. De acordo com o comunicado, quem já teve visto de residente temporário do Canadá nos últimos 10 anos ou quem possui visto válido de não-imigrante dos Estados Unidos poderá entrar no território apresentando uma “Autorização Eletrônica de Viagem” (eTA), que deverá ser solicitada no website oficial da embaixada.
Como adquirir o eTA?
Para solicitar a “eTA“ é preciso pagar sete dólares canadenses e preencher um formulário. A documentação estará conectada ao passaporte do solicitante e é válida por cinco anos ou até que a licença expire – o que acontecer primeiro.
Aqueles que não possuem a certificação citada acima, continuarão precisando solicitar o visto de autorização para entrar no Canadá. A declaração sai por aproximadamente 100 dólares canadenses, além da taxa que custa mais 30 dólares canadenses. Mais informações são facilmente encontradas na página da Embaixada do Canadá.