O Festival Loollpalooza ocorre nesse final de semana, dias 28 e 29 de março, e deve movimentar cerca de R$60 milhões no turismo da cidade de São Paulo, especialmente em serviços de hospedagem, alimentação e casas de festas/bares.
A expectativa de tal movimento econômico está baseado no estudo feito pelo Observatório do Turismo e Eventos da Cidade de São Paulo,núcleo de estudo pesquisas da Sao Paulo Turismo (SPTuris), realizado após asegunda edição do festival, em 2013. Uma nova pesquisa será realizada na edição de 2015, uma vez que o Lollapalooza passou a ser considerado um dos Mega Eventos da Cidade.
Na pesquisa, notou-se que 58% do público que participou do Lolla 2013 vinha de outra cidade fora da Região Metropolitana de São Paulo. Em média, cada turista gastou R$600 na cidade. Para chegar até a capital, o principal meio de transporte foi o avião, com 45,5%. Já para se locomover dentro de São Paulo, os turistas preferiram utilizar metrô.
De acordo com o site Autódromo de Interlagos, já há hostels com vagas esgotadas para o final de semana por conta do evento – por atrair um público mais jovem, os hostels são hospedagens muito procuradas pelos turistas que vem a São Paulo para os festival.
Festival também ajuda na promoção de marcas
O site Mundo Marketing destaca que o festival é uma oportunidade para grandes marcas criarem vínculos com o público presente no festival, por meio de campanhas de ativação de marca que devem ocorrer nos dois dias. Uma delas, por exemplo, será a primeira montanha-russa no Lollapalooza, coordenada pela Chevrolet. Nela o público poderá contar com um espaço exclusivo para uma apresentação de live painting feita pelo grafiteiro Elvis Mourão. Skol, Axe, C&A, Correios, Sempre Livre, Ray Ban e Fusion Energy Drink também terão atividades no festival.